A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou, nesta terça-feira, 28 de novembro, a avaliação do processo de seleção dos proponentes inscritos nos Editais nº 001 e nº 002, da Lei Paulo Gustavo, lançados pelo município de Várzea Alegre. Esta etapa faz parte do cronograma estabelecido para a execução dos projetos, que visa impulsionar iniciativas culturais na comunidade.
Ao todo, foram recebidos 40 projetos durante o período de inscrição. Os avaliadores, selecionados criteriosamente pela Secretaria de Cultura e Turismo, desempenharam a importante tarefa de analisar e classificar as propostas de acordo com os critérios estabelecidos nos editais.
Entre os avaliadores dos projetos, destacam-se Antônio Claudio Monteiro Chupil - produtor cultural, roteirista e diretor de curta-metragem, com experiência no município de Altaneira. Além disso, o corpo de avaliadores conta com a expertise de Francisco Adriano Evangelista Ferreira - mestre em Ciências da Educação, especialista em Literatura Brasileira e Africana de Língua Portuguesa, professor efetivo da Rede Pública Municipal de Brejo Santo e produtor cultural e escritor. Guilherme Pereira - graduado em História e pós-graduado em Gestão Escolar, também integra o grupo de avaliadores, destacando-se por seu trabalho de pesquisa e resgate das memórias locais no distrito de Quincuncá.
Dentro do cronograma estabelecido, o Resultado Preliminar será publicado no site oficial do Governo de Várzea Alegre (www.varzeaalegre.ce.gov.br) nesta quarta, 29 de novembro. Essa etapa é fundamental para a transparência e a lisura do processo, proporcionando aos proponentes e à comunidade em geral o acesso às informações relevantes sobre os projetos selecionados.
A Secretária de Cultura e Turismo, Toinha Pereira, destaca a importância desse processo para o fortalecimento da cultura local e expressa a expectativa de que os projetos selecionados contribuam significativamente para o enriquecimento cultural do município.
Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marcos Filho
Foto: Tadeu Ferreira